terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!


2009 foi um ano de muito trabalho, alegrias e muitas lições. Fica aqui o sincero desejo que 2010 traga muita saúde, paz, e sucesso para todos os amigos que há dois anos me acompanham nesse blog.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fraldas Turma da Mônica


O detalhe curioso desse trabalho é que o violão na mão do menino também é feito de papel e que, por motivos óbvios, foi fotografado separadamente para ser aplicado digitalmente. O bebê foi clicado segurando um modelo feito de “pluma”, um material muito leve e bem mais resistente que papel. A agência é a Ogilvy.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Minhocas, O Filme.

Recentemente estive em Florianópolis onde fui levar as esculturas em papel criadas especialmente para a abertura do filme “Minhocas”. Para quem não sabe, este é o primeiro longa-metragem no Brasil feito na técnica de “stop motion”.
Estou muito feliz em poder participar de um projeto tão importante.
Paulo Conti e Arthur Nunes são os diretores que comandam um verdadeiro time de craques da animação. Vale a pena dar uma olhada no blog da produção:
http://www.minhocasofilme.com.br/

Colégio Geração – Florianópolis







Esculturas em papel criadas para anúncios e outdoors do Colégio Geração. A criação da campanha é da N/Amorim de Floripa.

Filme Colégio Geração – Florianópolis

Já não é novidade pra mim, criar elementos “extras” de papel para serem animados digitalmente. Nesses casos, o trabalho é feito em conjunto com a produtora e seguindo um roteiro. Mas neste filme, em especial, nada foi feito além do que já constava nas esculturas. Por isso tenho que confessar que fiquei simplesmente encantado com o resultado final. Um belíssimo trabalho da produtora Mídia Effects também de Florianópolis.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Grupo Santa Luzia – Brasília


Esta ilustração, com mensagens de fim de ano, foi realizada diretamente para o Grupo de Hospitais sediado no Distrito Federal.
Pois é gente, os trabalhos, as viagens e o tempo muito curto me fizeram, mais uma vez, abandonar o blog por três longuíssimos meses. Mas agora estou de volta e até o dia 17 estarei postando alguns trabalhos feitos neste período. Infelizmente alguns ainda não podem ser publicados porque ainda não foram pra “rua”.