sábado, 29 de agosto de 2009

Primeira escultura em papel - 1992


Como havia prometido há algum tempo, aqui está a minha primeira escultura em papel. Eu morava em Portugal e o ano era 1992. Renova Class era o nome da principal linha de produtos da fábrica de papel Renova, empresa na qual eu trabalhava em Lisboa e que era (acho que ainda é) uma das maiores indústrias daquele país.
Tive a idéia de criar um anúncio de revista utilizando, simplesmente, a marca do produto . Pois é, a marca é bem feinha (e a foto, muito antiga, também não ajuda muito). Mas como eu não tinha poderes para modificá-la, resolvi deixá-la mais atraente assim feita de papel. Todos gostaram muito e comecei a criar outras ilustrações do gênero para outras peças gráficas, afinal eram produtos de papel: guardanapo, papel higiênico, lenço de bolso, etc. E aí não parei mais.
É, parece que foi ontem.