sábado, 29 de agosto de 2009

ILUSTRA BRASIL!6


Há poucos meses ingressei na SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil www.sib.org.br. Associação sem fins lucrativos que promove uma maior interação entre ilustradores de todo o Brasil. Entre as atividades que compõe o calendário da SIB está o IlustraBrasil! O maior evento da ilustração brasileira. Este ano o IlustraBrasil!6 acontecerá de 14 de setembro a 16 de outubro em São Paulo. Fico muito honrado de fazer parte de um evento que conta com profissionais que estão entre os melhores ilustradores do país. O cartaz desse ano é uma criação do grande artista Samuel Casal. Mais informações no site: www.ilustrabrasil.com.br

Primeira escultura em papel - 1992


Como havia prometido há algum tempo, aqui está a minha primeira escultura em papel. Eu morava em Portugal e o ano era 1992. Renova Class era o nome da principal linha de produtos da fábrica de papel Renova, empresa na qual eu trabalhava em Lisboa e que era (acho que ainda é) uma das maiores indústrias daquele país.
Tive a idéia de criar um anúncio de revista utilizando, simplesmente, a marca do produto . Pois é, a marca é bem feinha (e a foto, muito antiga, também não ajuda muito). Mas como eu não tinha poderes para modificá-la, resolvi deixá-la mais atraente assim feita de papel. Todos gostaram muito e comecei a criar outras ilustrações do gênero para outras peças gráficas, afinal eram produtos de papel: guardanapo, papel higiênico, lenço de bolso, etc. E aí não parei mais.
É, parece que foi ontem.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Amamentação 2009 - filme

Como continuação da campanha do aleitamento materno, criei uma nova ilustração para ser utilizada como cenário (papel de parede) para o filme de TV. Como já é costume nesses casos, os elementos foram fotografados separadamente para a produtora criar a animação. O resultado ficou realmente muito bom. Um trabalho fantástico da equipe da Bros.Co com direção do Drico Mello. video

Amamentação 2009



Campanha do Ministério da Saúde para o aleitamento materno. A ilustração aqui, foi feita a fim de ficar parecendo com o papel de parede do quarto do Davi, filho da cantora Claudia Leitte. A criação é da Duda Propaganda.